terça-feira, 12 de abril de 2011

Matrix / Matrix Revolutions


Título Original: The Matrix
Gênero: Ação / Ficção Científica
Ano de Lançamento: 1999
Tempo de Duração: 136 Minutos

Sinopse: Em um futuro próximo, Thomas Anderson (Keanu Reeves), um jovem programador de computador que mora em um cubículo escuro, é atormentado por estranhos pesadelos nos quais encontra-se conectado por cabos e contra sua vontade, em um imenso sistema de computadores do futuro. Em todas essas ocasiões, acorda gritando no exato momento em que os eletrodos estão para penetrar em seu cérebro. À medida que o sonho se repete, Anderson começa a ter dúvidas sobre a realidade. Por meio do encontro com os misteriosos Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), Thomas descobre que é, assim como outras pessoas, vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas, criando a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia. Morpheus, entretanto, está convencido de que Thomas é Neo, o aguardado messias capaz de enfrentar o Matrix e conduzir as pessoas de volta à realidade e à liberdade.
(29)





Título Original: The Matrix Revolutions
Gênero: Ação / Ficção Científica
Ano de Lançamento: 2003
Tempo de Duração: 129 Minutos

Sinopse: Após enfrentar os sentinelas no mundo real, Neo (Keanu Reeves) tem sua mente presa em um local que fica entre a Matrix e a realidade, do qual apenas poderá sair com a ajuda de Trainman (Bruce Spence). Após perceberem que as ondas cerebrais de Neo são idênticas as de uma pessoa conectada à Matrix, Trinity (Carrie-Anne Moss) e Morpheus (Laurence Fishburne) buscam a ajuda da Oráculo (Mary Alice) e Seraph (Sing Ngai). Trinity, Morpheus e Seraph vão em busca de Merovingian (Lambert Wilson), que possui controle sobre Trainman e pode libertar Neo. Após obterem sucesso no resgate, o trio se divide em duas missões: enquanto Morpheus e a tripulação de duas naves parte rumo a Zion, na tentativa de ajudar no combate contra as máquinas, Neo e Trinity se dirigem à cidadela das máquinas.
(29)

Karate Kid


Título Original: The Karate Kid
Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 2010
Tempo de Duração: 140 Minutos

Sinopse: Dre Parker (Jaden Smith), um garoto de 12 anos que poderia ser o mais popular de Detroit, mas a carreira de sua mãe acaba os levando para a China. Imediatamente, Dre se apaixona pela sua colega de classe Mei Yin, mas as diferenças culturais tornam essa amizade impossível. Pior ainda, os sentimentos de Dre fazem com que o brigão da sala e prodígio do kung fu Cheng torne-se seu inimigo. Na terra do Kung Fu, Dre conhece apenas um pouco de karate e Cheng irá mostrar ao “Karate Kid” que seus conhecimentos não valem nada. Sem amigos numa nova cidade, Dre não tem a quem recorrer exceto o zelador do seu prédio Mr. Han (Jackie Chan), que é secretamente um mestre do kung fu. À medida que Han ensina Dre que o kung fu é muito mais que socos e habilidade, mas sim maturidade e calma, Dre percebe que encarar os brigões da turma será a aventura de uma vida.
(29)

Mutações


Título Original: Mutants
Gênero: Terror / Suspense
Ano de Lançamento: 2009
Tempo de Duração: 90 Minutos

Sinopse: Num mundo devastado por um vírus pandemico, um casal em fuga tenta encontrar o único lugar seguro para se refugiar: a base militar secreta “Noah”. Encurralados pela criatura sanguinárias, Marco e Sonia, grávida, terão que lutar pela sobrevivência.
(29)

Alien vs Predador 1 / Alien vs Predador 2


Título Original: Alien vs. Predador
Gênero: Ficção Científica
Tempo de Duração: 100 Minutos
Ano de Lançamento: 2004

Sinopse: Uma pirâmide até então desconhecida é encontrada na Antártica através de satélites, fazendo com que uma equipe de cientistas e aventureiros seja enviada para investigar o local. Porém lá eles fazem uma descoberta atra: a pirâmide serve de abrigo para duas raças alienígenas extremamente violentas, que estão em guerra.
(29)




 
Título Original: Aliens vs Predator - Requiem
Gênero: Ficção Científica
Tempo de Duração: 101 Minutos
Ano de Lançamento: 2007

Sinopse: Gunnison, uma pequena cidade localizada nas montanhas da área central do Colorado. Uma nave dos predatores aterrisa no local, mas os aliens que estavam escondidos nela conseguem matar a todos, com exceção de um. Para sobreviver ele precisará destruir todos os aliens remanescentes. Mas em meio a esta guerra há os humanos, residentes da pequena Gunnison, que assistem a esta batalha como vítimas e espectadores.
(29)

A Marca Da Morte


Título Original: Marked
Gênero: Terror / Suspense
Ano de Lançamento: 2007
Tempo de Duração: 95 Minutos

Sinopse: A história gira em torno de um grupo de investigadores de fantasmas que usa tecnologia de última geração para observar a existência de atividades paranormais. Diella está em busca de respostas para a morte misteriosa e sem solução de seu pai. Perto de alcançar essa resposta, todos se questionam pois a principal suspeita recai sobre alguém que já morreu há muito tempo, mas seu espírito maligno ainda vaga entre os vivos, ainda em busca de vítimas.
(29)

Um Homem Misterioso


Título Original: The American
Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 2010
Tempo de Duração: 105 Minutos

Sinopse: Jack (George Clooney) é um exímio criador de armas de fogo. Ele as faz sob encomenda, para que atendam ao desejo do cliente ao realizar seu serviço. A tarefa fez com que ele ganhasse vários inimigos, o que o força a viver sempre sozinho e escondido. Um dia, após sofrer um atentado, ele parte para Roma. Lá encontra Pavel (Johan Leysen), que tem uma nova encomenda para ele. Jack parte então para a pequena cidade italiana de Castelvecchio, onde poderá trabalhar em paz. Só que lá se envolve com a prostituta Clara (Violante Placido), que desperta nele a vontade de mudar de vida.
(52) (57)

Insane


Título Original: Insane
Gênero: Terror
Ano de Lançamento: 2010
Tempo de Duração: 90 Minutos

Sinopse: É noite. Um carro andando por uma paisagem desoladora. Atrás do volante está Sarah, uma jovem que procura sua irmã desaparecida há duas semanas. Após mais um dia sem resultados, ela decide passar a noite no primeiro hotel que encontrar. Uma grande placa ao lado da estrada diz “Hotel Bridgeburn”. O hotel fica no meio do nada, mas Sarah está cansada e resolve dar uma olhada. O hotel é escuro e parece abandonado. De repente, a porta se abre e uma sombra aparece…
(28)

Inimigo Do Estado


Título original: Enemy Of The State
Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 1998
Tempo de Duração: 132 Minutos

Sinopse: O congressista Phillip Hammersley assassinado por um órgão do governo, logo após ter se declarado radicalmente contra uma lei que, em nome da segurança nacional, permitiria que houvesse uma total invasão de privacidade, pois na prática qualquer pessoa poderia ser monitorada pelo governo. Mas, acidentalmente, o crime filmado e o dono da gravação, vendo-se ameaçado, coloca a prova do crime na sacola de compras de Robert Clayton Dean (Will Smith), um advogado que era seu conhecido. Ele ainda tenta escapar, mas na fuga morre atropelado. Sem ter a menor noção do que está acontecendo, Robert vai para casa com a gravação e deste momento em diante sua vida se transforma em um verdadeiro inferno, pois, sem que saiba, suas roupas e objetos pessoais têm escutas, logo ele perde o emprego e todos seus cartões de crédito são cancelados. Vendo-se ameaçado, ele tenta entender tudo e continuar vivo, mas suas chances são poucas, pois está envolvido em uma trama inimaginável.
(28)

Doom A Porta Do Inferno


Título Original: Doom
Gênero: Ação / Ficção Científica
Ano de Lançamento: 2005
Tempo de Duração: 113 Minutos

Sinopse: Algo estranho aconteceu em uma estação espacial localizada em Marte. A tripulação local entrou em estado de quarentena cinco, antes da comunicação com a Terra ser bruscamente interrompida. Para investigar o caso é enviada uma equipe especialmente treinada para resolver problemas inesperados, que exijam que seus integrantes entrem em ação o mais rápido possível. Só que desta vez eles não tem a menor idéia de qual é o inimigo que precisam enfrentar.
(28)