quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O Último Sentinela


Título Original: The Last Sentinel
Gênero: Ação / Ficção Científica
Ano de Lançamento: 2007
Tempo de Duração: 94 Minutos

Sinopse: Num futuro incerto, em que uma espécie de anarquismo tomou conta das ruas, uma nova forma de segurança foi criada para garantir a paz em sociedade: clones criados para substituir policiais humanos. Mas quando uma rebelião desses novos agentes se instaura, a sociedade civil mostra-se novamente vulnerável. Assim, o soldado Don Wilson é acionado para liderar uma complexa campanha para anular essa nova ameaça apocalíptica.
(81)

Na Teia Da Aranha


Título Original: Along Came a Spider
Gênero: Suspense
Ano de Lançamento: 2001
Tempo de Duração: 104 Minutos

Sinopse: O detetive Alex Cross (Morgan Freeman) recebe a ajuda da agente do Serviço Secreto americano Jezzie Flannigan (Monica Potter) para enfrentar Gary Soneji (Michael Wincott), um psicopata esquisofrênico que pleneja seus passos com a precisão de uma aranha tecendo sua teia e que acaba de sequestrar a filha de um senador americano, quando ela estava em seu colégio.
(81)

Armadilha


Título Original: Entrapment
Gênero: Suspense
Ano de Lançamento: 1999
Tempo de Duração: 112 Minutos

Sinopse: Bela agente de seguros (Catherine Zeta-Jones) escalada para descobrir se o velho e charmoso ladrão Robert MacDougal (Sean Connery) foi o responsável pelo roubo de valiosa obra de arte. Mas os dois acabam se unindo para aplicar um ousado e bilionário golpe no mercado financeiro internacional.
(81)

10 Minutos Para Morrer


Título Original: Ten 'til Noon
Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 2006
Tempo de Duração: 88 Minutos

Sinopse: Logo de cara, essa produção chama a atenção pelo roteiro bem amarrado e original que apresenta. Depois que um crime é cometido, a trama segue um período de dez minutos na vida de dez pessoas. Conforme esse tempo vai se completando e os pontos de vista diversos são observados, mais se vai chegando ao que realmente aconteceu e a solução do crime também. A forma como é montado ajuda a carregar o filme de tensão e também brinca com as possibilidades do espectador que, ainda que na sua passividade, tem a chance de fazer as suas apostas e ir aos poucos descobrindo as revelações junto com os personagens.
(81)

Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio


Título Original: Fast Five
Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 2011
Tempo de Duração: 130 Minutos

Sinopse: Dom (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker) firmaram uma parceria que os obrigou a fugir da polícia constantemente. Escondidos no Rio de Janeiro, eles têm mais uma missão a ser cumprida e, então, ganhar a desejada liberdade. No entando, a falha ou sucesso deste trabalho não segura a sede de sangue de um empresário corrupto, que deseja vê-los mortos. Nessa luta contra o empresário e em busca de suas liberdades, a dupla enfrenta o competente agente federal Lucas Hobbs (Dwayne Johnson), que está à caça de Dom e Brian com uma única arma: seu instinto, já que está cada vez mais difícil distinguir mocinhos e vilões.
(80)

Piratas Do Caribe 4 Navegando Em Águas Misteriosas


Título Original: Pirates Of The Caribbean: On Stranger Tides
Gênero: Aventura
Ano de Lançamento: 2011
Tempo de Duração: 137 Minutos

Sinopse: Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) cruza com uma mulher do seu passado (Penélope Cruz), mas fica confuso se a relação deles é de amor ou se ela está apenas interessada em saber como chegar até a Fonte da Juventude. A bordo do navio de Barba Negra (Ian McShane), o Capitão Sparrow não sabe a quem deve temer mais: seu antigo amor ou seu rival declarado.
(80)

Pânico 4


Título Original: Scream 4
Gênero: Terror
Ano de Lançamento: 2011
Tempo de Duração: 110 Minutos

Sinopse: Em ‘Pânico 4, Sidney Prescott (Neve Campbell) agora é autora de um livro de auto-ajuda, e retorna para Woodsboro na última parada de sua turnê para promover o lançamento. Lá, ela reconecta-se com o sherife Dewey (David Arquette) e Gale (Courteney Cox) – agora casados – assim como sua prima Jill (Emma Roberts) e sua tia Kate (Mary McDonnell). Infelizmente, o retorno de Sidney também traz Ghostface de volta, colocando Sidney, Gale e Dewey, junto com Jill, seus amigos e toda a cidade de Woodsboro, em perigo. Inspirado em vários filmes de terror, o assassino retorna, mas desta vez, as regras são baseadas no novo clichê.
(80)

O Poder e a Lei


Título Original: The Lincoln Lawyer
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2011
Tempo de Duração: 118 Minutos

Sinopse: A história segue Mickey Haller (McConaughey), um bem sucedido advogado de Los Angeles que está bastante feliz com sua carreira. Tudo muda quando ele precisa defender um insuportável garoto rico de Beverly Hills (Phillippe), que é acusado de assassinato.
(80)

A Informante

Título Original: The Whistleblower
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2011
Tempo de Duração: 112 Minutos

Sinopse: Baseado em uma história real e em um dos maiores escândalos da história envolvendo a ONU, Kathy Bolkovac (Rachel Weisz) é uma policial esforçada que aceita trabalhar para as Nações Unidas como pacificadora na Bósnia, que passa por uma reconstrução pós-guerra. Seus desejos de ajudar na reconstrução de um país devastado são destruídos quando ela fica face a face com a dura realidade: uma vasta rede de corrupção e tráfico sexual que é encoberta pela pela ONU.
(80)