terça-feira, 20 de setembro de 2011

Taxi Driver


Título Original: Taxi Driver
Gênero: Policial
Ano de Lançamento: 1976
Tempo de Duração: 114 Minutos

Sinopse: Em Nova York, um homem de 26 anos (Robert De Niro), veterano da Guerra do Vietnã, é um solitário no meio da grande metrópole que ele vagueia noite adentro. Assim começa a trabalhar como motorista de taxi no turno da noite e nele vai crescendo um sentimento de revolta pela miséria, o vício, a violência e a prostituição que estão sempre à sua volta. Perde bastante noção das coisas quando leva uma bela mulher (Cybill Sheperd), que trabalha na campanha de um senador, para ver um filme pornô logo no primeiro encontro, mas tem momentos de altruísmo ao tentar persuadir uma prostituta de 12 anos (Jodie Foster) para ela largar seu cafetão, voltar para a casa de seus pais e ir para a escola. Porém, em contra-partida, compra quatro armas, sendo uma delas um Magnum 44, e articula um atentado contra o senador (que planeja ser presidente) e para quem sua amiga trabalha.
(92)

Shadow - Na Escuridão


Título Original: Shadow
Gênero: Terror
Ano de Lançamento: 2011
Tempo de Duração: 74 Minutos

Sinopse: Um soldado retornando do serviço obrigatório no Iraque parte para uma aventura de mountain bike nos Alpes para esquecer seu cansaço da batalha. Na floresta ele encontra um bela jovem estrangeira que conta para ele sobre um local onde teria sido um campo de experimentos nazista. Depois de se confrontarem com caçadores, o casal se refugia num bunker abandonado onde o soldado é forçado a suportar o pesadelo mais devastador que as experiências medonhas do Iraque.
(92)

Resident Evil O Hóspede Maldito


Título Original: Resident Evil
Gênero: Terror / Ficção Científica
Ano de Lançamento: 2002
Tempo de Duração: 100 Minutos

Sinopse: Alguma coisa terrível está oculta na “Colméia”, um enorme laboratório subterrâneo utilizado para pesquisa genética que é controlado pela Umbrella, uma dos maiores conglomerados do mundo. Lá há uma epidemia do T-Vírus, uma arma biológica de grande poder que acaba matando todos os cientistas que lá trabalhavam. Na verdade se eles tivessem sido mortos realmente teria sido ótimo, mas todos são transformados em zumbis, que sentem uma fome incontrolável e transformam todas as suas vítimas em outros zumbis. Quando isto acontece Alice (Milla Jovovich), que não sabe bem quem ela é, e Rain Ocampo (Michelle Rodriguez) se integram a um comando que entra na “Colméia” para entender e tentar controlar a situação. Porém isto tem de ser feito muito rápido, pois em três horas “Rainha Vermelha”, o supercomputador que controla o local, o selará para sempre e quem estiver lá dentro estará fatalmente condenado a se tornar um zumbi.
(92)

Juízo Final


Título Original: Doomsday
Gênero: Ficção Científica / Ação
Ano de Lançamento: 2008
Tempo de Duração: 108 Minutos

Sinopse: 2008. Uma doença causada pelo vírus Ceifador afeta todo o planeta, com o surto tendo seu epicentro na Escócia. Sem alternativa, o governo coloca toda a população em quarentena, na esperança de que assim possa evitar que o vírus se espalhe ainda mais. Um gigantesco muro, com plataforma de ferro reforçado e sentinelas, é construído em volta da fronteira do país. Isto faz com que a Escócia fique isolada do resto do mundo, sendo território livre para que o vírus se alastre. 25 anos depois o vírus Ceifador ressurge, agora em Londres. Bill Nelson (Bob Hoskins), o chefe do departamento de segurança doméstica, é convocado para uma reunião de emergência com o primeiro-ministro John Hatcher (Alexander Siddig) e com Michael Canaris (David O’Hara), responsável por revelar as fotos de satélite dos sobreviventes do vírus na Escócia. A existência de sobreviventes é um indício de que existe uma cura, o que faz com que Nelson reúna uma equipe de especialistas para ir ao local. A major Eden Sinclair (Rhona Mitra) é escolhida para liderar a missão, mas para ela voltar à Escócia é também um retorno para casa.
(92)

Eu, Robô


Título Original: I, Robot
Gênero: Ficção Científica / Ação
Ano de Lançamento: 2004
Tempo de Duração: 114 Minutos

Sinopse: Em 2035 a existência de robôs é algo corriqueiro, sendo usados constantemente como empregados e assistentes dos humanos. Os robôs possuem um código de programação chamado Lei dos Robóticos, que impede que façam mal a um ser humano. Esta lei parece ter sido quebrada quando o Dr. Miles aparece morto e o principal suspeito de ter cometido o crime é justamente o robô Sonny. Caso Sonny realmente seja o culpado, a possibilidade dos robôs terem encontrado um meio de quebrarem a Lei dos Robóticos pode permitir que eles dominem o planeta, já que nada mais poderia impedi-los de subjugar os seres humanos. Para investigar o caso é chamado o detetive Del Spooner (Will Smith) que, com a ajuda da Dra. Susan Calvin (Bridget Monayhan), precisam desvendar o que realmente aconteceu.
(92)

Contragolpe


Título Original: Contre-enquête
Gênero: Suspense / Policial
Ano de Lançamento: 2007
Tempo de Duração: 80 Minutos

Sinopse: Richard é um típico policial que se dedica demais ao trabalho e nem sempre está à disposição de sua família. Em um dia pacato, no qual tenta ter um tempo para se divertir com sua filha mais nova, ele recebe e responde a uma chamada de emergência. Ao retornar para casa, a criança é dada como desaparecida, mas seu corpo é rapidamente encontrado. Capturado, o suspeito condenado tentará se aproximar de Richard para esclarecer alguns fatos, e certas dúvidas surgirão: seria ele o verdadeiro culpado, ou teria sido mais um crime cometido por um sequestrador de crianças na região? Richard abre o seu próprio inquérito, descobrindo uma nova testemunha e se envolvendo em uma difícil e ousada investigação.
(92)