sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Os Bons Companheiros


Título Original: Goodfellas
Gênero: Policial
Ano de Lançamento: 1990
Tempo de Duração: 145 Minutos

Sinopse: Garoto do Brooklyn, Nova York, que sempre sonhou ser gângster, começa sua "carreira" aos 11 anos e se torna protegido de um mafioso em ascensão. Sendo tratado como filho por mais de vinte anos, envolve-se através do tempo em golpes cada vez maiores. Neste período acaba se casando, mas tem uma amante, que visita regularmente. Não consegue ser um membro efetivo, pois seu pai era irlandês, mas no auge do prestígio se envolve com o tráfico de drogas e ganha muito dinheiro, além de participar de grandes roubos, mas seu destino estava traçado, pois estava na mira dos agentes federais.
(88)

O Chacal


Título Original: The Jackal
Gênero: Ação / Policial
Ano de Lançamento: 1997
Tempo de Duração: 124 Minutos

Sinopse: Um famoso terrorista e assassino (Bruce Willis) contratado por setenta milhões de dólares para cometer o assassinato de um influente político americano. Os orgãos de segurança americano descobrem que algo está acontecendo, mas se equivocam quanto vítima e começam a proteger a pessoa errada. No entanto, existe um membro preso do IRA (Richard Gere) que a única pessoa viva que conhece o rosto deste frio e temível assassino e tem motivos particulares para ajudar na perseguição.
(88) (107)

Não Me Abandone Jamais


Título Original: Never Let Me Go
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2010
Tempo de Duração: 104 Minutos


Sinopse: Kathy H. tem 31 anos e está prestes a encerrar sua carreira de cuidadora. Enquanto isso, ela relembra o tempo que passou em Hailsham, um internato inglês que dá grande ênfase às atividades artísticas e conta, entre várias outras amenidades, com bosques, um lago povoado de marrecos, uma horta e gramados impecavelmente aparados. No entanto, esse internato idílico esconde uma terrível verdade. ´Não me Abandone Jamais´ reflete, através da ficção científica, a questão da existência humana.
(88)

Maré Vermelha


Título Original: Crimson Tide
Gênero: Ficção
Ano de Lançamento: 1995
Tempo de Duração: 115 Minutos

Sinopse: Em um submarino nuclear americano acontece um choque entre o primeiro oficial Ron Hunter (Denzel Washington), um militar flexível, e outro tradicional, Frank Ramsey (Gene Hackman), o capitão, quando paira a dúvida se devem ou não bombardear russos rebeldes, que se apoderaram de um míssil nuclear que pode ser usado contra os Estados Unidos. A tensão aumenta quando a ordem de disparo contra os rebeldes é seguida de uma mensagem incompreensível, que poderia ser um cancelamento da ordem anterior. Enquanto um deseja disparar, o outro acha prudente esperar a confirmação e um conflito interno se estabelece pelo controle do submarino.
(88)

Em Rota De Colisão


Título Original: Stuck
Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 2008
Tempo de Duração: 85 Minutos

Sinopse: Brandi é uma assistente de enfermagem e louca por uma promoção no asilo onde trabalha. Também adora ir a festas e beber. Depois de uma destas noites de bebedeira e muita farra, ela acidentalmente atropela Thomas Bardo, um sem-teto que vai parar no pára-brisa de seu carro. Hesitando em pedir ajuda, isso poderia atrapalhar sua promoção, e o fato de estar dirigindo sob a influência do álcool, ela decide ir para casa ainda com o homem em seu pára-brisa, largando-o à sua própria sorte em sua garagem.Enquanto ela decide desesperadamente que rumo tomar, Thomas tenta se soltar do pára-brisa, sabendo que o seu tempo está contado.
(88)

Contagem Regressiva


Título Original: Blown Away
Gênero: Policial
Ano de Lançamento: 1994
Tempo de Duração: 121 Minutos

Sinopse: Ryan Gaerity (Tommy Lee Jones) escapa de uma prisão na Irlanda do Norte, enquanto que Jimmy Dove (Jeff Bridges), um membro do esquadrão anti-bombas de Boston, se aposenta desta arriscada vida e se casa. Mas estes homens aparentemente desconhecidos estarão brevemente muito ligados, pois Ryan começa a provocar explosões que fazem vítimas, forçando Jimmy a voltar à ativa rapidamente, ignorando que o responsável é um antigo companheiro de lutas.
(88)

Vício Frenético


Título Original: Bad Lieutenant: Port Of Call New Orleans
Gênero: Ação / Drama
Ano de Lançamento: 2009
Tempo de Duração: 121 Minutos

Sinopse: Após salvar um prisioneiro de afogamento em decorrência do furacão Katrina, o detetive Terence McDonagh (Nicolas Cage) é promovido a tenente. Com as costas seriamente contundidas, passa a depender de analgésicos para aguentar a dor. Um ano depois, está viciado em Vicodin e cocaína, mas continua trabalhando em nome da lei. Quando uma família de imigrantes africanos é assassinada, ele é nomeado para o caso e sai à procura do assassino. Mas seu próprio envolvimento em atividades ilegais compromete seus padrões morais e ameaça colocar sua missão em risco.
(87)

Terror Em Mercy Falls


Título Original: Frágiles
Gênero: Suspense / Terror
Ano de Lançamento: 2005
Tempo de Duração: 97 Minutos

Sinopse: Depois de quase um século, o Hospital Pediátrico de Mercy Falls está prestes a fechar suas portas para sempre, mas um acidente de trem deixa os hospitais locais sem leitos e eles terão de esperar mais alguns dias. Amy, uma jovem enfermeira, é enviada para tentar contornar a situação, mas ela logo detecta algo estranho no ar. As crianças estão nervosas e com medo de algo intangível, invisível, algo que dizem viver no segundo andar: o andar que foi fechado e isolado quarenta anos atrás. Essa misteriosa presença vai ficando cada vez mais evidente e para desvendar o mistério e proteger as crianças, Amy terá de enfrentar todos os medos. Porém, o mistério é muito maior do que todos esperavam. Mais obscuro. Mais sinistro. Mais perigoso.
(87)

Reféns Do Crime


Título Original: Ca$h
Gênero: Suspense
Ano de Lançamento: 2010
Tempo de Duração: 108 Minutos

Sinopse: Um jovem casal em dificuldades financeiras, Sam e Leslie, acha que sua sorte mudou quando eles encontram uma mala cheia de dinheiro. Mas essa sorte logo se transforma num jogo mortal, quando o sinistro criminoso Pyke Kubic (Sean Bean) aparece à sua porta para pegar o que eles encontraram.
(87)

Psicopata Americano


Título Original: American Psycho
Gênero: Suspense
Ano de Lançamento: 2000
Tempo de Duração: 104 Minutos

Sinopse: Patrick Bateman (Christian Bale) jovem, branco, bonito e sem nada que o diferencie de seus colegas de Wall Street. Protegido pela conformidade, privilégio e riqueza, Bateman também um serial killer, que vaga livremente e sem receios em busca de uma nova vítima. Seus impulsos assassinos são abastecidos por um zeloso materialismo e uma inveja torturante quando ele encontra alguém que possui mais do que ele. Após um colega dar-lhe um cartão de visitas melhor que o seu em tinta e papel, a sede de sangue de Bateman surge e ele aumenta ainda mais suas atividades homicidas, tornando-se um perigoso e violento psicopata.
(87)

O Ritual


Título Original: The Rite
Gênero: Suspense / Terror
Ano de Lançamento: 2011
Tempo de Duração: 112 Minutos

Sinopse: Inspirado em fatos reais, O Ritual narra a história do cético seminarista Michael Kovak (Colin O’Donoghue) que, relutantemente, frequenta uma escola de exorcismo no Vaticano. Sua vida muda quando ele encontra o ortodoxo Padre Lucas (Anthony Hopkins), que lhe apresenta o lado mais obscuro de sua fé.
(87)

Arquivo X O Filme

Título Original: The X Files
Gênero: Ficção Científica
Ano de Lançamento: 1998
Tempo de Duração: 122 Minutos

Sinopse: Dois agentes do FBI, que foram até Dallas, Texas tentar evitar que um prédio federal explodisse em um atentado terrorista, ficam estarrecidos quando descobrem que a explosão no qual supostamente morreram três bombeiros e uma criança foi causada pelo próprio governo, para tentar abafar o caso de um vírus alienígena, que esteve adormecido por milhares de anos e agora volta à superfície. Apenas um médico (Martin Landau), que conhece a realidade dos fatos, tenta alertá-los, mas agentes do governo o perseguem e fazem de tudo para que ele seja desacreditado.
(87)

Um Plano Brilhante


Título Original: Flawless
Gênero: Suspense
Ano de Lançamento: 2007
Tempo de Duração: 108 Minutos

Sinopse: Laura Quinn (Demi Moore) é uma executiva dedicada, que trabalha na maior empresa de diamantes de Londres mas sente-se frustrada por seu sucesso profissional ser impedido pelo fato de ser mulher. Com isso ela resolve se unir ao sr. Hobbs (Michael Caine), um zelador amargurado que sente-se traído após dedicar sua vida à empresa. Juntos eles planejam um roubo audacioso à firma que os rejeitou.
(86)

Os Agentes Do Destino


Título Original: The Adjustment Bureau
Gênero: Ficção Científica / Ação
Ano de Lançamento: 2011
Tempo de Duração: 105 Minutos

Sinopse: David Norris (Matt Damon) é um jovem político com uma carreira promissora, mas um escândalo atrapalhou a sua corrida ao Senado. Tão logo perde a disputa pela vaga ele conhece Elise (Emily Blunt), bailarina por quem se apaixona. Contudo, homens com estranhos poderes de interferir no futuro aparecem do nada e começam a pressioná-lo para que ele não dê continuidade a este romance, porque isso poderá atrapalhar o futuro de ambos. Sem saber ao certo quem são essas pessoas, a única certeza que David possui é que precisará reunir forças para enfrentá-los e encarar o que o destino lhe reserva.
(86)

Infectados


Título Original: Infected
Gênero: Ficção Científica / Suspense
Ano de Lançamento: 2008
Tempo de Duração: 89 Minutos

Sinopse: Dois jornalistas recebem a improvável ajuda de uma pessoa para salvarem a humanidade de uma invasão alienígena.
(86)

Equilibrium


Título Original: Equilibrium
Gênero: Ficção Científica
Ano de Lançamento: 2002
Tempo de Duração: 107 Minutos

Sinopse: Nos primeiros anos do século XXI aconteceu a 3ª Guerra Mundial. Aqueles que sobreviveram sabiam que a humanidade jamais poderia sobreviver a uma 4ª guerra e que a natureza volátil dos humanos não podia mais ser exposta. Então uma ramificação da lei foi criada, o Clero Grammaton, cuja única tarefa é procurar e erradicar a real fonte de crueldade entre os humanos: a capacidade de sentir, pois há a crença de que as emoções foram culpadas pelos fracassos das sociedades do passado. Desta forma existe um estado tolitário, a Libria, que é comandado pelo “Pai” (Sean Pertwee), que só aparece através de telões. Foi decretado que os cidadãos devem tomar diariamente Prozium, uma droga que nivela o nível emocional. As formas de expressão criativa estão contra a lei, sendo que ao violar qualquer regulamento a não-obediência é punida com a pena de morte. John Preston (Christian Bale) é um Grammaton, um oficial da elite da lei, que caça e pune os “ofensores”, além de ter poder para mandar destruir qualquer obra de arte. Um dia, acidentalmente, Preston não toma o Prozia. Pela primeira vez ele sente emoções e começa a fazer questionamentos sobre a ordem dominante.
(86)

Blitz


Título Original: Blitz
Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 2011
Tempo de Duração: 97 Minutos

Sinopse: A vida do sargento Brant (Jason Statham) não está fácil. O esquadrão em que trabalha está as moscas. Ele está sob julgamento por agredir um psicólogo policial; a esposa do inspetor chefe Roberts morreu em um acidente de carro, e ainda tem a insistente policial Falls, que tenta se encaixar na equipe. Quando tudo não poderia piorar, um serial killer, chamado pela mídia de Londres de “The Blitz”, começa uma onda de sangue assassinando policiais que fazem batidas pela cidade. Baseado no livro homônimo de Ken Bruen (mesmo autor de “London Boulevard”).
(86)

Awake A Vida Por Um Fio


Título Original: Awake
Gênero: Ficção Científica / Suspense
Ano de Lançamento: 2007
Tempo de Duração: 84 Minutos

Sinopse: Clayton Beresford (Hayden Christensen) tem tudo o que poderia sonhar: está noivo da bela Sam Lockwood (Jessica Alba), tem um trabalho bem sucedido, não enfrenta problemas financeiros e se relaciona muito bem com sua mãe, Lilith (Lena Olin). Porém sua vida muda quando Clayton descobre que precisa passar por um transplante de coração. Jack Harper (Terrence Howard) é o médico encarregado de sua cirurgia, tendo acompanhado o caso de Clayton desde que seus primeiros sintomas surgiram. Enquanto eles não encontram um doador que seja compatível com o raro tipo sangüíneo de Clayton, Jack o aconselha a aproveitar a vida ao máximo. Sam passa então a pressioná-lo para que se case logo com ela, o que faz com que Lilith lhe ofereça dinheiro para que fique longe de sua família. Clayton e Sam decidem se casar às escondidas, mas neste mesmo dia o pager de Clayton dispara: foi encontrado um doador compatível e sua cirurgia precisa ser realizada o quanto antes.
(86)

Velocidade Mortal

Título Original: Kill Speed
Gênero: Ação / Aventura
Ano de Lançamento: 2010
Tempo de Duração: 112 Minutos

Sinopse: Um misto de ‘Top Gang’ e ‘Velozes e furiosos’. Jovens amigos usam suas maquinas velozes e aviões ultra-sônicos para transportar drogas do México para a zona rural da Califórnia. Com os ganhos eles sustentam o estilo de vida holliwoodiana que levam. Tudo corre as mil maravilhas até que uma linda e aparente inofensiva garota, se infiltra no grupo. Começa então uma frenética caçada aos jovens, que terão que usar todas as suas habilidades tanto em terra como no ar para poder safar-se dos policiais californianos.
(85)

Renascido Das Trevas


Título Original: Blood Creek
Gênero: Suspense
Ano de Lançamento: 2010
Tempo de Duração: 90 Minutos

Sinopse: Em 1936, os Wollners, uma família de imigrantes alemães que vive em Town Creek - uma cidade do interior dos Estados Unidos-, é contratada pelo Terceiro Reich para serem anfitriões do professor Richard Wirth. A família, precisando de dinheiro, aceita receber o homem em sua casa. O que não sabiam é que tornariam parte de um experimento do qual seriam exilados do resto do mundo e se converteriam em participantes de um jogo de sobrevivência. Agora, em 2007, o filho mais velho, Victor, depois de escapar de seus captores, voltará a Town Creek acompanhado de seu irmão para realizar sua vingança.
(85)

Regresso Do Além


Título Original: Not Forgotten
Gênero: Suspense
Ano de Lançamento: 2009
Tempo de Duração: 96 Minutos

Sinopse: Jack Bishop (Simon Baker) é casado com a bela Amaya (Paz Vega) e com ela tem uma filha, Toby (Chloe Moritz). Ele trabalha em uma cidade fronteiriça, entre o Texas e o México, e leva uma vida considerada perfeita. Só que Jack esconde um passado sombrio, que volta à tona quando Toby é sequestrada. Para resgatá-la, ele precisa retornar às suas origens e se apegar mais uma vez a sua religião.
(85)

Piranha


Título Original: Piranha 3D
Gênero: Terror
Ano de Lançamento: 2010
Tempo de Duração: 82 Minutos

Sinopse: Um súbito tremor debaixo d’água liberta peixes pré-históricos que se alimentam de seres humanos. A policial local Julie Forester e um improvável grupo precisam se unir para impedir que se tornem comida de peixe.
(85)

Os Mercenários


Título Original: The Expendables
Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 2010
Tempo de Duração: 133 Minutos

Sinopse: Um grupo de mercenários, classificados como dispensáveis, é reunido para combater um ditador na América Latina. Seus integrantes têm como marca registrada uma tatuagem, na qual está escrito The Expendables.
(85)

Demônio


Título Original: Devil
Gênero: Suspense / Terror
Ano de Lançamento: 2010
Tempo de Duração: 80 Minutos

Sinopse: Em ‘Demônio’, cinco pessoas ficam presas em um elevador. Uma delas é o diabo em pessoa.
(85)

Cegos Por Justiça


Título Original: The Tortured
Gênero: Suspense
Ano de Lançamento: 2010
Tempo de Duração: 121 Minutos

Sinopse: A vida de um casal é devastada quando o único filho deles, de apenas 6 anos, é sequestrado e assassinado. Embora o criminoso tenha sido julgado, os pais da vítima ficam descontentes com a sentença. É então que, ávidos por vingança, eles resolvem fazer justiça com as próprias mãos. Assim começa um jogo arriscado e perigoso, em que o casal não mede as consequências de seus atos.
(85)

Ponto De Vista



Título Original: Vantage Point
Gênero: Suspense
Ano de Lançamento: 2008
Tempo de Duração: 90 Minutos

Sinopse: O presidente dos Estados Unidos, Ashton (William Hurt), participará de uma conferência mundial sobre o combate ao terrorismo em Salamanca, na Espanha. Thomas Barnes (Dennis Quaid) e Kent Taylor (Matthew Fox) são os agentes do Serviço Secreto designados para protegê-lo durante o evento. Entretanto logo em sua chegada o presidente é baleado, o que gera um grande tumulto. Na multidão que assiste ao atentado está Howard Lewis (Forest Whitaker), um turista americano que estava gravando tudo para mostrar aos filhos quando retornasse para casa. A partir da perspectiva de diversos presentes no local antes e depois do atentado é que se pode chegar à verdade sobre o ocorrido.
(84)

Padre


Título Original: Priest
Gênero: Ficção / Terror
Ano de Lançamento: 2011
Tempo de Duração: 87 Minutos

Sinopse: O mundo foi devastado por uma guerra entre humanos e vampiros que durou séculos. Com o final do combate, um Padre Guerreiro foi forçado a viver escondido entre os cidadãos comuns em uma cidade completamente controlada pela Igreja. Mas tudo muda quando sua sobrinha é sequestrada por um grupo de sanguinários vampiros, que estão voltando a atacar após o breve período de paz. Contrariando as ordens da Igreja, o Padre parte em busca de sua familiar, contando com a ajuda do namorado da garota e de uma poderosa Padre Guerreira, especialista em combate.
(84)

Instinto



Título Original: Instinct
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 1999
Tempo de Duração: 127 Minutos

Sinopse: Em uma de suas viagens o Dr. Ethan Powell (Anthony Hopkins), um famoso antropologista, desaparece. Ele é encontrado em Ruanda dois anos depois, mas antes de ser detido ele mata três homens e fere dois. Após algum tempo o governo americano consegue sua custódia e ele passa a ser analisado pelo Dr. Theo Calder (Cuba Gooding Jr.), um psiquiatra que considera este caso uma oportunidade rara. Mas por algum motivo o Dr. Powell não fala uma única palavra, mas aos poucos esta barreira é quebrada e o médico aprende muito da vida com o antropólogo, que muitos consideram louco.
(84)