domingo, 30 de outubro de 2011

Roubando Vidas


Título Original: Taking Lives
Gênero: Suspense
Ano de Lançamento: 2004
Tempo de Duração: 103 Minutos

Sinopse: A agente especial do FBI Illeana Scott (Angelina Jolie)é perita em perfil criminal e não crê nas técnicas tradicionais para decifrar uma mente assassina. Sua abordagem não-convencional é muitas vezes o único meio de descobrir a identidade dos assassinos, para que a polícia os capture. Paquette (Olivier Martinez) e Duval (Jean-Hughes Anglade) são detetives de Montreal que investigam uma morte e se vêem obrigados em aceitá-la para entrar na mente de um assassino. Scott entra no caso e pressupõe que criminoso é um "rouba-vidas", isto é, assume a identidade das vítimas. À medida que aumenta a pressão para a captura do assassino, os métodos nada ortodoxos de Scott a distanciam de Paquette e Duval. Seu comportamento aparentemente frio esconde uma intensa paixão pelo trabalho, mas quando uma atração inesperada a lança num envolvimento amoroso a renomada especialista começa a duvidar de seus instintos.
(104)


Felon


Título Original: Felon
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2008
Tempo de Duração: 104 Minutos

Sinopse: Wade Porter (Stephen Dorff), um carinhoso pai de família com um futuro promissor, inesperadamente perde tudo quando acidentalmente mata um ladrão que entrou em sua casa. Condenado por homicídio culposo, Wade é sentenciado a passar os próximos três anos em uma prisão de segurança máxima na qual as regras da sociedade não se aplicam. Forçado a dividir sua cela com um notório assassino (Val Kilmer) e submetido a espancamentos brutais orquestrados pelo sádico chefe dos guardas da prisão (Harold Perrineau), Wade logo percebe que terá que encarar a luta de sua vida e precisa ser o condenado mais durão da prisão se quiser sobreviver a seu tempo de condenação. O que não mata deixa forte. E na prisão, só os mais fortes sobrevivem. Com participação especial de Anne Archer.
(104)


Espinhos


Título Original: Splinter
Gênero: Terror
Ano de Lançamento: 2010
Tempo de Duração: 82 Minutos

Sinopse: Encurralados em um isolado posto de gasolina por um voraz parasita que transforma suas vítimas em hospedeiros mortais, um jovem casal e um presidiário fugitivo devem trabalhar juntos para encontrar uma maneira de sobreviver ao terror primitivo.
(104)


After Dark - A Semente Do Mal


Título Original: Fertile Ground
Gênero: Terror
Ano de Lançamento: 2011
Tempo de Duração: 94 Minutos

Sinopse: Emily e Nate abandonam a cidade grande em busca de conforto na antiga casa rural de propriedade dos antepassados de Nate. Ali, isolados e aterrorizados por sons inexplicáveis e visões horripilantes, Emily descobrirá que está grávida enquanto Nate é possuído pelo espírito homicida de seus antepassados. Em uma casa amaldiçoada pelas vítimas do passado, Emily descobrirá que ela é o último objetivo de uma cadeia de tradições sanguinárias.
(104)


A Ultima Cartada / A Ultima Cartada 2 - Assassinos


Título Original: Smokin’ Aces
Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 2006
Tempo de Duração: 108 Minutos

Sinopse: Lake Tahoe, Nevada. Diversos matadores disputam uma corrida para entrar na luxuosa suíte da cobertura do cassino Nomad, onde poderão pôr as mãos em Buddy “Aces” Israel (Jeremy Piven). Aces é um mágico que cresceu em meio a apostadores, bandidos e assassinos. Aos 21 anos ele já se apresentava em shows com lotação esgotada e andava em companhia do principal articulador do crime de Las Vegas, Primo Sperazza (Joseph Ruskin). Após se tornar o mascote não-oficial da máfia, Aces passou a acreditar que também poderia ser um dos chefes. Porém ele acaba expondo a organização que o acolheu, o que faz com que Primo torne-se seu inimigo mortal. Logo surge um boato de que Primo está oferecendo US$ 1 milhão a quem matar Aces, o que atrai os principais assassinos da cidade.
(104)



 

Título Original: Smokin' Aces 2: Assassins' Ball
Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 2010
Tempo de Duração: 109 Minutos

Sinopse: Um mundo de pura adrenalina, cheio de sangue, brigas e balas, além de mercenários insanos, assassinos atraentes e mais aventuras com os famosos irmãos Tremor.
(104)


O Núcleo - Missão ao Centro da Terra


Título Original: The Core
Gênero: Ficção
Ano de Lançamento: 2003
Tempo de Duração: 135 Minutos

Sinopse: Hilary Swank (Meninos Não Choram), vencedora do Oscar de Melhor Atriz em 1999, lidera um elenco de astros, nesta eletrizante viagem que põe o espectador no centro da mais espetacular aventura. O geógrafo Dr. Josh Keyes (Aaron Eckhart, Erin Brockovich) fez uma terrível descoberta: o núcleo do Planeta Terra parou de girar. Agora o campo eletromagnético está se deteriorando e dentro de alguns meses, o planeta será destruído. Existe uma esperança: enviar Keyes e um grupo de cientistas de elite a um canal subterrâneo no centro da Terra. Enquanto o destino da humanidade oscila na corda bamba, os cientistas e a tripulação precisam fazer o inimaginável: detonar um dispositivo nuclear, para reativar o núcleo da Terra. Coestrelando Delroy Lindo (O Preço de Um Resgate), Stanley Tucci (vencedor do Emmy de Destaque como Ator de Minissérie ou Filme, em 1998, por Winchell) e Alfre Woodard, (indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 1983, por Retratos de Uma Realidade).
(58) (103)

Lado a Lado com o Inimigo


Título Original: Submerged
Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 2005
Tempo de Duração: 96 Minutos

Sinopse: Chris Cody, o melhor mercenário do mundo, é tirado da sua cela de prisão militar com a promessa de perdão presidencial - mas isso tem um preço. Uma embaixadora americana foi assassinada... pelo serviço secreto americano. Agora a CIA precisa que Cody descubra e acabe com esta operação mortal, mas eles não contaram a ele toda a verdade. Para conseguir cumprir a sua missão, ele precisará usar suas armas mortais e seus golpes marciais e ficar Lado a Lado com o Inimigo muito mais poderoso do que ele podia imaginar.
(88) (103)

Caçada Explosiva


Título Original: Kill Switch
Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 2008
Tempo de Duração: 96 Minutos

Sinopse: O Detetive Jacob Stillwell (Steven Seagal) é um dos mais reconhecidos detetives da divisão de homicídios. Seu jeito nada convencional de prender os bandidos e fazer justiça se torna uma espécie de lenda entre a corporação, pelo menos até seu último trabalho. O policial agora precisa caçar um assassino extremamente perigoso e sem medo da lei que tem transformado a vida de uma cidade. O crime gira em torno deste homem e o desejo do detetive em prender o bandido o levará para um lado sujo, repleto de violência.
(58) (103)

13º Distrito / 13º Distrito Ultimato


Título Original: Banlieue 13 / District B13
Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 2004
Tempo de Duração: 90 Minutos

Sinopse: Subúrbio de Paris, 2013. ninguém consegue controlar o 13º Distrito. A polícia tenta aprender como fazer isto. Dois jovens heróis, nascidos quando aquilo se tornou uma terra de ninguém e lutando contra um governo repressor, têm 24 horas para entrar e salvar o que se tornou um local violento e fora de controle.
(103)









Título Original: Banlieue 13 - Ultimatum
Gênero:  Ação
Ano de Lançamento: 209
Tempo de Duração: 85 Minutos

Sinopse: Luc Besson apresenta... Dois anos depois. O governo mudou, mas nada mais. O muro está cada vez maior e mais longo, separando as cidades do resto da sociedade e transformando-as em guetos onde as gangues proliferam e aumentam sua influência. Cinco vizinhanças étnicas, todas chefiadas por chefes perigosos, controlam todo o tipo de comércio ilegal. Mais determinados que nunca em resolver problema, os serviços secretos deliberadamente acendem o fogo neste barril de pólvora. Damien, policial expert em artes marciais, e leito, que consegue se esgueirar incógnito pelos lugares mais perigosos do distrito, juntam-se novamente para salvar o 13° distrito do caos e da destruição.
(103)

Rampage


Título Original: Rampage
Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 2010
Tempo de Duração: 85 Minutos

Sinopse: Um homem de saco cheio com sua vida deprimente, constrói uma armadura de kevlar e inicia um massacre nas ruas de seu bairro, matando todos em seu caminho.
(20)(101)