sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Cemitério Maldito 1 / 2


Título Original: Pet Sematary
Gênero: Terror
Ano de Lançamento: 1989
Tempo de Duração: 102 Minutos

Sinopse: Recentemente os Creeds se mudaram para uma nova casa nos arredores de Chicago. A casa é perfeita, exceto por duas coisas: os reboques, que vivem fazendo barulho na estrada, e o misterioso cemitério no bosque atrás da casa. Os vizinhos dos Creeds estão relutantes em falar sobre o cemitério e eles tem um bom motivo para tal comportamento. Gradativamente o casal toma conhecimento da verdade e ficam chocados ao saberem do perigo que seus filhos correm. Quando o gato da família morre atropelado, eles o enterram em um cemitério índio que tem o poder de ressuscitar o que for deixado naquele terreno, mas as conseqüências são inimagináveis.
(98)




 Título Original: Pet Sematary II
Gênero: Terror
Ano de Lançamento: 1992
Tempo de Duração: 96 Minutos

Sinopse: Jeff Matthews (Edward Furlong) é filho de Renee Halow (Darlanne Fluegel), uma atriz de filme de terror que morreu acidentalmente durante uma filmagem, quando recebeu um enorme choque elétrico. Jeff se muda com Chase Matthews (Anthony Edwards), seu pai, um veterinário, para o campo e lá Jeff faz amizade com Drew Gilbert (Jason McGuire), um tímido garoto que é maltrado por Gus Gilbert (Clancy Brown), seu padrasto, que é o xerife local. Jeff também descobre um antigo cemitério indígena, no qual pessoas e animais que ali são enterrados voltam à vida.
(98)

Assassino Virtual


Título Original: Virtuosity
Gênero: Ação / Ficção Científica
Ano de Lançamento: 1995
Tempo de Duração: 106 Minutos

Sinopse: Um filme obrigatório, que nos atinge como um murro no estomago! Um filme de ficção científica recheado de acção e emoção." Ele é uma composição de cerca de 200 personalidades diferentes, cada uma delas um notório assassino. Ele é Sid 6.7, uma criação da realidade virtual, concebido para testar os agentes da polícia de L.A. Mas Sid já não quer jogar mais. Ele escapou das fronteiras do ciberespaço. E se pensa que ele é imbatível no mundo dos bits e dos bytes, espere para ver o que Sid é capaz de fazer num mundo de carne e osso. Denzel Washington e Russell Crowe defrontam-se nos lados opostos da lei e em ambos os lados da realidade, neste poderoso thriller da era cibernética, do mesmo realizador de "The Lawnmower Man". Crowe interpreta Sid: Sádico, Inteligente, Perigoso - e capaz de levar e continuar a bater, porque consegue regenerar qualquer parte do seu corpo feito de silicone. Washington representa Parker Barnes, um polícia de Los Angeles, que uma vez fez justiça pelas próprias mãos... e agora carrega nelas o destino da cidade. É sua missão acabar com Sid. Mas como pode ele parar o que é virtualmente imparável?
(98)

Antes Que o Diabo Saiba Que Você Está Morto


Título Original: Before The Devil Knows You’re Dead
Gênero: Suspense / Policial
Ano de Lançamento: 2007
Tempo de Duração: 116 Minutos

Sinopse: Nova York. Andrew “Andy” Hanson (Philip Seymour Hoffman) é um viciado em drogas cuja carreira de executivo está desmoronando. Para se livrar de uma auditoria, que demonstrará graves problemas na sua área, convence o irmão Hank (Ethan Hawke), que também tem problemas financeiros (deve três meses da pensão da sua filha, cuja guarda está com a ex-mulher), a assaltar a joalheria dos pais deles, Charles (Albert Finney) e Nanette (Rosemary Harris). O plano parece fácil, pois eles conhecem bem o funcionamento do lugar. Na hora da ação, os dois esperavam encontrar apenas uma idosa funcionária, mas sua mãe aparece de surpresa na hora do roubo. O cúmplice de Hank acaba ferindo-a tão gravemente que ela, apesar de não falecer, é considerada clinicamente morta. Charles jura se vingar a qualquer custo dos culpados, sem saber que está à caça de seus próprios filhos. Agora os dois irmãos precisarão lidar com as repercussões do seu trágico plano.
(98)

12 Horas Para Viver


Título Original: 12 Hours To Live
Gênero: Suspense
Ano de Lançamento: 2006
Tempo de Duração: 93 Minutos

Sinopse: Ladrão de banco e assassino cruel, John Lowman rouba o carro de um casal de adolescentes e leva Amy Kennedy, de 18 anos. Ao atender ao chamado do seqüestro, Megan Saunders, agente do FBI, é informada de que Amy é diabética e precisa tomar insulina em poucas horas ou pode entrar em coma e morrer. Numa corrida contra o tempo, Megan tem que salvar Amy e enfrentar o assassino.Ela não hesitará em puxar o gatilho.
(98)

Siga o Mestre


Título Original: Simon Says
Gênero: Terror
Ano de Lançamento: 2006
Tempo de Duração: 87 Minutos

Sinopse: Cinco amigos decidem passar as férias às margens do rio. Eles acham o lugar perfeito para acampar, mas acabam dando de cara com os irmãos gêmeos Simon e Stanley, criados em uma família dividida e destruída pela inveja e brutalidade. Violência é o que eles conhecem bem e é a solução para todos os problemas em seu mundo mórbido. Aos poucos, os gêmeos começam a perturbar os estudantes das maneiras mais criativas e horríveis e ainda os fazem participar do seu jogo favorito: Siga o Mestre! Venha brincar com essa versão sangrenta e cruel de um jogo muito divertido.
(97)

Não Há Vagas


Título Original: Terror Trap
Gênero: Suspense
Ano de Lançamento: 2011
Tempo de Duração: 85 Minutos

Sinopse: O jovem casal Don e Nancy tem um problema no seu carro próximo a uma pequena cidade de Louisiana. O estranho xerife Taylor diz a eles que não terá ninguém para reparar o carro até o amanhecer e os direciona para um pequeno motel. Quando o casal vê uma gangue de mascarados, percebe o que está acontecendo, mas é tarde demais, eles terão que lutar para sobreviver à armadilha do terror.
(97)

A Prisioneira


Título Original: Walled In
Gênero: Terror
Ano de Lançamento: 2009
Tempo de Duração: 91 Minutos

Sinopse: Alguns segredos devem permanecer enterrados... Em 1993, dezesseis corpos foram encontrados enterrados no Edifício Malestrazza, um misterioso complexo de apartamentos construído por um arquiteto renomado - e também excêntrico. O assassino nunca foi pego. Quinze anos depois, Sam Walczak (Mischa Barton), uma engenheira de estruturas recém-formada, chega para preparar o local para a demolição. Mas esta cripta de concreto maciço não está totalmente vazia: suas paredes escondem segredos. De seus quartos emana o medo. E, atrás das paredes, o derradeiro horror aguarda... Até agora.
(97)

A Presa Humana


Título Original: Naked Fear
Gênero: Suspense
Ano de Lançamento: 2007
Tempo de Duração: 104 Minutos

Sinopse: Tom Benike (Joe Mantegna), delegado de Santa Paula, Novo México, tomou o novo agente policial Dwight Terry como seu protegido. Tom apresenta Dwight ao amigável e despretencioso Colin Mandel, dono de um popular café e exímio caçador. Diana Kelper (Danielle DeLuca) é uma jovem que vem a Santa Paula com um contrato para trabalhar com dança. Mas, assim que chega, ela descobre que terá que fazer strip tease em um clube decadente e impedida de voltar para casa, Diana acaba aceitando. Porém, não demora muito e Diana desaparece misteriosamente. Dwight começa a suspeitar de Colin que, além de gostar de caçar sozinho, estranhamente não está na cidade quando a moça some. Mas o tempo prova que as suspeitas de Dwight estavam certas. Cansado de animais, Colin decidiu caçar presas mais interessantes. Diana é brutalizada, despida e solta na floresta. Apenas com seus instintos para guiá-la. Mas há algo com que Colin não contava e a caçada está apenas começando.
(97)

A Casa

 
Título Original: La Casa Muda
Gênero: Terror
Ano de Lançamento: 2011
Tempo de Duração: 86 Minutos

Sinopse: Laura e seu pai Wilson se hospedam em uma casa para avaliá-la, já que seu proprietário vai colocá-la à venda em breve. Eles passam a noite na casa para começarem o trabalho na manhã seguinte. Tudo parece ir bem, até que Laura ouve um barulho que vem de fora e fica cada vez mais alto no andar superior da casa. Wilson vai ver o que está acontecendo, enquanto ela permanece sozinha lá embaixo esperando o seu pai voltar. O enredo é baseado em uma história verdadeira que aconteceu em 1944 em um pequeno vilarejo do Uruguai. O filme mostra os últimos 78 minutos, segundo por segundo, em que Laura tenta sair de uma casa que esconde um segredo obscuro.
(97)

8MM Oito Milímetros


Título Original: 8MM
Gênero: Suspense / Drama
Ano de Lançamento: 1999
Tempo de Duração: 123 Minutos

Sinopse: Tom Welles (Nicolas Cage) é um detetive particular e foi contratado por uma rica viúva, cujo marido faleceu recentemente. Sua missão é descobrir se o filme onde uma jovem é assassinada encontrado no cofre do finado é um autêntico snuff movie. Se for verdadeiro, ela quer saber o nome da vítima para se redimir em parte pelo crime que seu marido encomendou. Welles chega até a mãe da jovem e segue para Hollywood onde conhece um produtor de filmes pornográficos. Sua obsessão em resolver o caso o afasta da própria família e ele acaba se envolvendo numa situação de extremo perigo.
(97)

Xeque-Mate

 
Título Original: Lucky Number Slevin
Gênero: Suspense / Policial
Ano de Lançamento: 2006
Tempo de Duração: 105 Minutos

Sinopse: Slevin Kelevra (Josh Hartnett) está com vários problemas em sua vida. O prédio onde mora foi condenado, sua carteira de identidade foi roubada e ele recentemente flagrou sua namorada na cama com outro homem. Para escapar ao menos por algum tempo dos problemas, ele consegue emprestado com seu amigo Nick Fisher (Sam Jaeger) um apartamento em Nova York. Paralelamente um plano está sendo tramado no submundo do crime de Nova York. Para se vingar da morte de seu filho, o Chefe (Morgan Freeman) planeja um golpe no filho de seu arquiinimigo, o Rabino (Ben Kingsley). O Chefe contrata Goodkat (Bruce Willis) para executar o plano, que consiste em encontrar um apostador que deva muito dinheiro ao Chefe a ponto de aceitar matar o filho do Rabino para se livrar da dívida. O escolhido é Nick Fisher, o que faz com que Goodkat vá até seu apartamento e confunda Slevin com seu alvo.
(96)

O Pacto


Título Original: The Covenant
Gênero: Suspense / Ação
Ano de Lançamento: 2006
Tempo de Duração: 97 Minutos

Sinopse: A Spenser Academy é um internato em New England que abriga a nata da elite local. Quando o novo ano escolar tem início os estudantes se reúnem em uma festa ao ar livre, para marcar o fim do verão. Caleb Danvers (Steven Strait) e três amigos andam na beirada de um precipício e caem sem serem vistos, mas logo em seguida se juntam sãos e salvos à festa. Porém quando a polícia chega para dispersar a festa ela encontra o corpo de um estudante, que aparentemente morreu devido a uma overdose. O diretor Higgins (Kenneth Walsh) desconfia que Caleb e seus amigos estão envolvidos, mas não tem como provar sua desconfiança. O caso deixa o ambiente tenso na escola, fazendo com que Caleb e seus amigos se fechem. Eles dividem uma ligação secreta, já que são os descendentes das famílias que originalmente se instalaram no local na época do julgamento das bruxas de Salem e também herdaram os poderes sobrenaturais de seus ancestrais. Porém usar seus poderes faz com que eles envelheçam prematuramente, o que faz com que precisem lidar com a tentação de usá-los desenfreadamente.
(96)

Investigação De Risco


Título Original: Red Riding: In the Year of Our Lord 1980
Gênero: Suspense
Ano de Lançamento: 2009
Tempo de Duração: 97 Minutos

Sinopse: Para o investigador Peter Hunter, a onda de crimes realizados em uma cidade tinha algo em comum: todos envolviam o departamento de polícia. O que ele não esperava era o fato de uma das vítimas desta conspiração. Agora existem duas opções: abandonar o caso ou perder a vida.
(96)

Fuga Sobre Trilhos


Título Original: Stag Night
Gênero: Suspense
Ano de Lançamento: 2008
Tempo de Duração: 83 Minutos

Sinopse: Quatro jovens a caminho de uma festa saem do metrô numa estação desativada desde a década de 70. Mas não imaginavam que ali encontrariam algo tão perigoso. Depois de presenciarem o assassinato brutal de um policial de trânsito, eles terão que correr pelos túneis do metrô, numa fuga desesperada debaixo das ruas de Nova York, para conseguirem sobreviver.
(96)

DNA Assassino


Título Original: Reflections
Gênero: Suspense / Ação
Ano de Lançamento: 2008
Tempo de Duração: 99 Minutos

Sinopse: Tom Brindle, um agente da Europol é chamado à Barcelona para deter um famoso serial Killer conhecido como Pygmalion.O assassino deixa um rastro de crimes brutais e Tom acaba fazendo uma descoberta surpreendente, um jovem soldado tem seu DNA reconhecido, mais uma investigação mais profunda revela que o verdadeiro assassino está próximo, mas ainda está livre.
(96)

Bosque Das Sombras


Título Original: BackWoods
Gênero: Suspense / Drama
Ano de Lançamento: 2006
Tempo de Duração: 93 Minutos

Sinopse: Norte da Espanha, fim dos anos 70, Norman e Lucy, um casal de ingleses, decidem sair durante o feriado com o casal de amigos, Paul e Isabel. Longe de sua rotina em Londres, o que deveria ser um fim de semana de beleza natural, se torna um passeio de violência e choques culturais.
(96)